[D-9] Distrito 9

segunda-feira, setembro 14, 2009

Contém Spoilers:
Wow. Acabei de ver filmaço. De Peter Jackson (esse nome já diz tudo, só coisa boa), Distrito 9. Filme de ficção. Mas não é só mais um filme de alienígenas. É melhor que isso.

Eis a Sinopse:

Na trama, uma raça alienígena cai na Terra e, uma vez aqui, acaba isolada numa região similar a uma periferia, provocando o medo - e o rancor - dos humanos. As cenas foram rodadas no Soweto de Joanesburgo, na África do Sul.

A produção da WingNut Films de Peter Jackson é dirigida pelo novato sul-africano Neill Blomkamp. O roteiro foi co-escrito por Blomkamp e Terri Tatchell.



Bem, vamos a uma pequena review (eunãosoucríticadecinemaentãorelevem)
O filme começa como se fosse um documentário, contando os 20 anos em que essa raça de alienígena (que os humanos chamam de camarões) "invadiu" a Terra.

Invadir não é bem o termo. A nave mãe simplesmente apareceu na Terra, sobre Joanesburgo na África do Sul. A nave não se abria, nada saia, e os humanos decidiram invadir fisicamente.

Encontraram centenas de alienígenas doentes e desnutridos.
Ao contrário de uma infiltração bélica ou a busca por divisão de conhecimentos, os extraterrestres só buscavam um lugar para viver após abandonarem seu planeta natal.

Uma empresa privada chamada Multi-National United (MNU) aloja os alienígenas no Distrito-9.
Mas não é segredo que a MNU está interessada na tecnologia alienígena e nos segredos bélicos.
Em 20 anos, o que era para ser alojamentos temporários, torna-se uma favela. Uma favela Alien.

A população humana não gosta dessa "invasão". Querem que o governo gaste dinheiro com sua própria raça, e não com os extraterrestres. E o fato de que a violência no Distrito 9 (violência alien) ser superior à humana não ajuda. Os "camarões" são verdadeiros lixeiros. Se entregando a violência por falta de alternativa melhor. Nada muito diferente do que acontece nas favelas de verdade.

A MNU quer desalojar os milhares de alienígenas do Distrito 9 para o Distrito 10, prometendo melhores condições e segurança. Um dos funcionários da MNU, Wikus van der Merwe está encarregado de ir de casa em casa (barraco em barraco) dos aliens, para fazê-los assinar e dar o prazo de 24h para evacuar do D-9 para o D-10.

Nada nobre, pois a MNU quer apenas vasculhar as casas/barracos em busca das armas alienígenas.

Mas enquanto revista um dos barracos, Wikus acaba contraindo um vírus alienígena que começa a mudar seu DNA, tornando-o possivelmente a chave pelo controle tecnológico alienígena, pois as armas dos "camarões" não funcionam em mãos humanas. Wikus passa a ser a pessoa mais procurada do planeta.
Um dos melhores filmes que eu vi esse ano.
TENSO e_e
O filme estréia no Brasil dia 30 de outubro. Baixei e já vi, mas irei ver de novo quando ir aos cinemas ;D
Assista o trailer:

1 Comentários:

Unknown disse...

Só acho que faltou destacar a ironia e o sarcarsmo da abordagem, tudo em pequenos detalhes que vão passar batidos para a maior parte da audiência.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB