Mahou Tsukai ni Taisetsu na Koto ~Natsu no Sora~

quarta-feira, novembro 25, 2009

Sinopse: Imaginem um mundo normal, como o nosso, com pessoas vivendo suas vidas normais. Agora imaginem que certas pessoas possuem poderes mágicos e que são passados de pais para filhos, através de seu DNA. Assim é o mundo de Mahou Tsukai ni Taisetsu na Koto: Natsu no Sora. Nesta série temos como protagonista Suzuki Sora, que vive no campo e chega a sua fase da adolescência em que todo descendente de mago começa a despertar seus poderes, sendo obrigado a passar por um breve treinamento e ser registrado junto ao Departamento de Magia. O anime é bem diferente do convencional, com cenários com fotos reais, cenas que muitas vezes dão mais destaque ao cenário do que as personagens e outros fatores que fazem deste anime obrigatório para um fã de boa animação. A parte psicológica abordada no anime, como o preconceito para com a qual os magos são tratados, também é um atrativo à parte. (by Gaarin, do animesXgames)

Como dito na sinopse, os detalhes da animação são simplesmente lindos (vide fotos). Apesar de explorar a magia, no anime, os magos (o aprendizes) só podem usá-la em tarefas do dia-a-dia. Nada como animes desse gênero, onde exércitos são formados, a fim de conquistar impérios através da magia. Talvez você queira ver esse anime pensando em ação, já que muitos animes de magia são assim, mas ele apenas aborda o cotidiano, e como dito também na sinopse, o preconceito que os jovens magos sofrem. Nada diferente da vida real, quando as pessoas tem PRÉ-CONCEITOS contra o diferente.


Curiosidades:

A série Mahou Tsukai ni Taisetsu na Koto (algo como "Aquilo importante para um mago") é um mangá escrito por Norie Yamada. Embora tenha sido originalmente escrito para ser o roteiro de um filme, a história apareceu pela primeira vez na já citada versão em quadrinhos, no ano de 2002, sendo publicado na Comic Dragon, revista editada pela Kadokawa Shoten, num total de 2 volumes. Não demorou até a obra ganhar uma versão animada. Isso aconteceu em janeiro de 2003, quando um anime de 12 episódios estreou na televisão japonesa. Essa animação foi feita pela J.C.Staff (Shakugan no Shana e Kimi Kiss).

Logo em seguida, uma série de Light Novels de 3 volumes inspiradas no primeiro mangá também foi lançada. Após o término da primeira parte, uma segunda série intitulada de Taiyou to Kaze no Sakimichi (algo como "A descida do sol e do vento") apareceu novamente nas páginas da Comic Dragon, contando dessa vez com 5 volumes. Duas edições em forma de Light Novel também foram lançadas. Por fim, o título voltou a ganhar uma nova versão no começo de 2007, dessa vez nas páginas da Monthly Shounen Ace, também da Kadokawa Shoten. As novidades mais recentes envolvendo Mahou Tsukai ni Taisetsu na Koto além do anime, é a estréia de um filme Live-Action previsto para o quarto trimestre de 2008.

Enredo:

Mahou Tsukai ni Taisetsu na Koto possui um enredo que foi se modificando a cada nova edição lançada. O primeiro mangá contava a história de Kikuchi Yume, uma garota que vai para Tóquio com o propósito de se formar como "Mahou Tsukai" (traduzindo num bom português: uma maga). O mundo criado por Norie Yamada difere em relação ao nosso justamente pela presença da magia. Entretanto a história não é tratada de uma forma parecida com a de muitos Mahou Shoujos por aí. Aqui não temos uma protagonista inocente que luta contra as forças do mal, mas sim um mundo onde a magia existe e é controlada por algumas poucas pessoas. O governo inclusive regula o uso da magia através de algumas leis, sendo que a principal delas permite o uso da magia apenas por pessoas treinadas (por isso a graduação em Mahou Tsukai). Voltando ao enredo, a protagonista Yume vai a Tóquio estudar magia na faculdade.

O enfoque dessa primeira história é mostrar o relacionamento de Yume com outras pessoas, os problemas envolvendo a magia e o crescimento da protagonista a medida que vai aprendendo sobre o assunto. Enquanto o primeiro Mahou Tsukai ni Taisetsu na Koto contava a história de Yume, o segundo tem como protagonista Matsuo Nami.

Em vez de Tóquio, a trama acontece na cidade de Nagasaki. E diferente de Yume, Matsuo odeia a magia. No começo de tudo, Matsuo está indecisa quanto ao que fazer no futuro, mas depois de Tominaga Ryuutaro ser transferido para a sua escola, a protagonista começa a tomar um rumo. E como aconteceu com o enredo do primeiro e do segundo mangá, Mahou Tsukai ni Taisetsu na Koto: Natsu no Sora, a terceira investida do título, novamente nos apresenta a uma nova protagonista. O que não muda é a essência da série, focada num mundo onde a magia existe. Dessa vez, Suzuki Sora é o nome da vez. A história novamente acontecerá em Tóquio, e assim como Yume, Sora vai para o local estudar magia na universidade.
Site Oficial
Download do anime completo
Fonte desse artigo

0 Comentários:

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB