Li só de teimosia: Fallen (Lauren Kate)

quinta-feira, dezembro 09, 2010

Nunca querido leitor, nunca julgue um livro pela capa. Ainda mais quando ela é linda, sexy e sugestiva. Foi o que aconteceu comigo com dois livros que li um atrás do outro, mas primeiro vamos a unanimidade entre minhas colegas de leitura, do livro mais insosso dos dois. Fallen, de Lauren Kate.
Lembro quando, navegando pelas comunidades que digitalizam e traduzem diversos livros, me reparo com a comunidade deste livro, ainda em processo de tradução. Pensei, nossa, esse livro deve ser bom, olha quanta gente nessa comunidade! E a sinopse até que é boa...
Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório.
A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso – que provocou a morte de seu namorado – levou Luce até ali.
Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder— uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar.
 Tentei relevar os clichês. Nova garota na escola, jovem misterioso que parece ao mesmo tempo afastá-la e querer mantê-la por perto, antagonista sexy e carismatico, melhor amiga meio louca mas fiel... Tentei. Não consegui. Eu ainda tento entender esse fetiche que os americanos tem com "a nova aluna". Sério. Mas essa não é minha pior reclamação sobre Fallen. Digamos que metade da história, bem... não tem muita história. A autora enrola, e ação de fato só acontece nos ultimos capítulos, com no mínimo 2 ou 3 revelações por página.

Quem me conhece, sabe que eu sou do contra, e torço abertamente pros vilões. Tá, no fundo eu torço por um final feliz, mas quanto mais árdua a luta, melhor o sabor da vitória né? Então, dessa vez eu realmente torci pro "vilão", o antagonista do livro. A autora fez Daniel (o mocinho) tão frio e distante, que coube a Cam o papel masculino de maior destaque neste primeiro livro.
Luce, a mocinha, bem, é como toda mocinha chata e sem graça é. Chata e sem graça (dã).
Mas Lis, todas as mocinhas são assim, não?
Não, vide os livros de Meg Cabot. Eu gosto das protagonistas que tomam a iniciativa, que não se deixam ser vítimas, e que tenham faca-na-bota.
Mas penso que Luce não poderia ser retratada de forma diferente. O mistério está todo no passado dela (ou melhor, nas vidas passadas). Ela não se lembra de nada, logo, ela tem que ser uma paspalha no inicio, faz mais sentido. Agora é esperar a continuação, e ver se os personagens irão ou não amadurecer.

Você pode conferir este sonífero para baixar aqui
O livro foi lançado no Brasil pela Editora Galera Record, e você o encontra em qualquer livraria ;D
A continuação, você pode conferir a tradução aqui

6 Comentários:

Ligya M. disse...

"Eu gosto das protagonistas que tomam a iniciativa, que não se deixam ser vítimas, e que tenham faca-na-bota." - CONCORDO!!

Como você, li Fallen por teimosia. Baixei Torment mas to sem coragem pra ler. Em compensação, tou lendo as continuações de "Rainha da Fofoca", da Meg.

Halo, desisti.
Mas Susurro aguardo o livro 3.
Beijuuuuuuuuu.

Juliana Miriane disse...

oi ^^
bom tava pensando em comprar esse livro, mas fikei meio desanimada agora.
e tem razão, as pesonagens da meg cabot são incriveis, vide a Mia do DdP.
Ps: sou a foxxy girl do forum AxG

Lis disse...

AHHAHAHA
Foxxy, gosto é gosto né
Pode ser que tu curta o livro
Sugiro tu ler o ebook se tu puder
Tem livros que são muito bons, e mesmo eu tendo o ebook, preciso ter ele na prateleira de livros ^^
Bjao

Aninha disse...

Ah, ten ten querida, até desisti de ler o livro...

Ukimi disse...

Ahhh falou e disse Lis. Tomo suas palavras como minha!!ahuahau
Não me interesso a ler mais os proximos livros.... tem coisa melhor aki p/ ler ahuhaua
beijinhos

Anônimo disse...

Bando de recalque, esse livro é muito perfeito.
É simplesmente lindo, é meu livro favorito

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB