[Doramas] Qual o melhor? Coreanos, Japoneses ou Taiwaneses?

quarta-feira, outubro 26, 2011

It started with a Kiss, o ItaKiss Taiwanes
Se você é doramamaniaca (?) como eu, você deve ter visto de tudo. Desde produções coreanas, japonesas, taiwanesas e até filipinas (sim, existem, embora eu nunca tenha visto hehe). E com base nisso, inevitavelmente você já deve ter elegido o seu preferido. E pra ajudar (ou não), ainda há versões do mesmo drama em países diferentes. O melhor exemplo disso é o popular Hana Yori Dango. Mas esse drama merece um post só pra ele (e suas versões).

Então, qual a sua "região" preferida em matéria de Dramas?


Coréia:
Isto não é yaoi, é The 1st Shop of Cofee Prince
Não importa se é uma versão de um mangá ou manhwa (o mangá coreano). A produção desse país é excelente. A fotografia, a atuação e enredo, tudo é feito com profissionalismo. Se você acha que a Coréia só produz dramas de romance, está enganado. Cada vez mais há produção de suspense, ação e até terror.


Eu nem vou comentar o fato de que os atores (95% cantores, alou?) serem muito mais bonitos do que em qualquer outra produção. Ok, comentei (risos).

Outra coisa que é característica da Coréia, é que os dramas lá costumam ser mais longos. Isso tem seus prós e contras. Oba, são bastantes episódios de quase uma hora cada! Ah, mas também, em alguns dramas, demora bem uns 5 episódios pra tudo que tava na sinopse DE FATO acontecer (vide Secret Garden).

Gosto muito também da trilha sonora dos K-Dramas. Uma das que não sai do meu mp3 é de Goong. 
Mas, novamente, nem tudo são flores. Os clichês (na minha opinião) parecem ser mais frequentes na Coréia. Você (aponta), sim você, há de concordar comigo. Se for contar nos dedos, vai faltar dedo de quanto dorama Coreano o clichê básico "triângulo amoroso" apareceu. Tudo bem, Japão e Taiwan também tem seus próprios clichês, mas pra mim, o campeão é o Coreano.

Mas o maior e melhor atrativo dos doramas Coreanos? Os beijos. Beijos de verdade, longos e apaixonados, e não aquele selinho japonês. Bom, pelo menos na maioria dos doramas...

Japão:
Cupid no Itazura, aquele mesmo das bolinhas safadas
Nem todo o drama tem sua temporada curta, mas os melhores tem as vezes míseros 13 episódios (sim, me irrita). Como citei antes, a Coréia ganha na produção como um todo (praticamente conjunto da obra), mas ninguém sabe fazer uma comédia como os japoneses. Você há de concordar comigo se você curte aquela característica marcante em mangás em animes, desde onomatopeias no meio da tela, caras e bocas, situações absurdas (como em Cupid no Itazura, que cada vez que o protagonista SE MASTURBA, sai uma bolinha de uma das cores do arco-íris na ejaculação). Se você visse isso numa novela brasileira por exemplo, torceria o nariz e acharia ridiculo. Mas em um mangá, e posteriormente em um dorama, fica hilário.

Oh meu Deus, tem um dorama que mostra um cara se masturbando Lis? Tem, meu jovem tolo. Além de comédia, o Japão é conhecido por produções sérias (sexo, drogas e j-rock - RISOS). No verdadeiro sentido da palavra "drama". Eu estou englobando aqui não só as doramas, como filmes também, que fique claro.

Tá, nem só de comédia rômantica, comédia pastelão e 'drama' vive os J-Dramas, tem uns de lutas MUITO bons, mas sei lá, prefiro comédia hahaha. Outro atrativo, pra mim, nas produções japonesas, além da comédia pastelão, é o idioma. Pode ser um pouco estranho, mas depois de crescer assistindo anime com o áudio original (a dublagem japonesa), você fica mais familiarizado com "Ohayo's", "Gomen's" e "Oyasumi's".

Taiwan:
Mike He. Sem mais.
 

3 Comentários:

- Juú ®. disse...

haahahhaahahahaahahah *-*
os coreanos sao mais lidoooooss!! eu adoro os dramas do taiwan, eles sao muito engraçados com varios momentos de vergonha alheia.. eu gosto dos dramas japoneses tambem, mas na grande maioria das vezes sao mais serios e a produção é meio precaria comparada aos dramas coreanos, entao cansa um pouco, mas eu, sinceramente, gosto de todos *-* tenho amores em todos os lugares, embora meu ultimate bias seja sempre o Chansung *-*

soniaideia disse...

Concordo Plenamente, os doramas coreanos, comparados aos japoneses não bem melhores, tem mais emoção e envolvimento...
Eu ainda não assisti nenhum coreano...
há... Dos que eu assisti os melhores beijos estão em Coffee Prince ( em disparada, rsrsrs), Me Too Flower (acredite se quiser, rsrsrs) e o primeiro beijo em My name is Sam Soon (Hiun Bin oppa, é claro, rsrs).

Agnes disse...

Meu ponto de partida do meu vício em doramas, iniciou-se com Hana Yori Dango. Mas aí, me interessei pelos atores e saí explorando a internet à procura de informações sobre cada um. Foi então que deparei com uma rede incontável de doramas tanto japoneses quanto coreanos. E durante esse processo, creio que assisti por completo, apenas uns 5 Jdramas e o resto Kdramas. Hoje em dia, impossível sobreviver sem um episódio de algum Kdrama interessante LOL portanto, acerca da sua opinião de que Kdramas inspiram mais emoção, é algo que eu compartilho. São meus preferidos no quesito diversão, roteiro, trama. Apesar de alguns não apresentarem histórias inovadores e seguir um "paradigma de dorama", o que é irritante. E o meu preferido, dentre os inúmeros doramas, é COFFEE PRINCE. É PER-FEI-TO. Reúne todo um cenário encantador e viciante que eu jamais pude encontrar em outros. A propósito, já assisti CP por mais de 8 vezes HAHAHA e pretendo repetir mais, porque afinal, não canso. Ótima matéria!

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB